Rate this post

Meu iPad aquece sem motivo: o que fazer?Depois de um tempo, o iPad pode aquecer sem ter sido usado por muito tempo. Para não correr o risco de perder seu aparelho, leve imediatamente seu tablete da Apple até a Cell Assistência de iPads em Belo Horizonte.

Até lá, siga essas dicas para preservar seu aparelho.

Evite a exposição direta à luz solar

Seja com acabamento em alumínio ou plástico, o iPad aquece após exposição direta à luz solar. Se você quiser usá-lo quando viajar, sempre o deixe em uma área sombreada (debaixo de uma árvore ou de um guarda-sol, por exemplo).

De qualquer forma, evite usar seu iPad quando estiver perto de uma fonte de calor, seja um forno de microondas, um fogão, ou mesmo no banheiro.

Use sempre um carregador original

Como os produtos da Apple no mercado geralmente são equipados com uma porta micro-USB, muitas pessoas usam o mesmo carregador em todos os seus dispositivos (iPhone, iPad, etc.).

O que os usuários não sabem, no entanto, é que os carregadores do iPhone não fornecem a mesma energia que os carregadores do iPad. Em outras palavras, isso significa que se você usar um acessório inadequado, a temperatura da bateria pode aumentar de forma anormal e causar superaquecimento.

Meu iPad aquece sem motivo: o que fazer?
Em Belo Horizonte conserto de celular é na Cell Phone

Desative aplicativos que consomem muita energia

Vídeos em HD ou 4K, aplicativos GPS, jogos 3D,… Esses são apenas alguns dos elementos que consomem muita energia e memória RAM. Esse consumo excessivo obviamente tem consequências, sendo as mais conhecidas o superaquecimento da bateria e os bugs do processador.

Se o seu iPad começar a esquentar, considere desabilitar todos esses aplicativos. Outro truque é reduzir as opções gráficas nas configurações do dispositivo.

Limite o uso das capas protetoras

Embora as capas sejam ideais para proteger o iPad contra arranhões e quedas, elas têm a grande desvantagem de limitar a dissipação de calor. De fato, as capas disponíveis no mercado são geralmente feitas de plástico, e esse material é conhecido por suas propriedades de preservação de calor e frio. Portanto, se você usar uma capa de plástico e seu iPad ficar quente, sua temperatura não diminuirá facilmente.

Para aqueles que ainda desejam proteger seu aparelho com uma capa, aconselha-se privilegiar modelos que não cubram completamente o equipamento ou que possuam várias aberturas.

Evite guardar seu iPad em um espaço pequeno (o bolso da calça, por exemplo). É melhor colocá-lo em uma bolsa, para que seja ventilado e protegido do calor.

Verifique a bateria, carregador e cabo de alimentação

A bateria pode ser a causa de problemas de superaquecimento do iPad. Se já se passaram vários anos desde que você comprou seu dispositivo, não hesite em trocar a bateria.

Se ele superaquecer ao conectar o iPad a uma tomada elétrica, o problema pode estar no carregador ou no cabo de alimentação. Esses acessórios são originais? Se não forem, pare agora com seu uso.

Desabilitar aplicativos executados em segundo plano

Os aplicativos que são atualizados em segundo plano também podem causar superaquecimento do iPad, especialmente quando exigem que a CPU e o Wifi funcionem. Além disso, eles também consomem muita energia.

Então vá para as configurações do dispositivo e desative todos os aplicativos que são executados em segundo plano.

Se mesmo após essas dicas o seu iPad sempre ficar quente, leve até a Cell Assistência em iPads de Belo Horizonte para uma avaliação profissional do seu aparelho.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *