Atualizar o sistema do Android é uma pratica bem comum entre os usuários para manter o aparelho atualizado. Além desse benefício, a atualização traz uma maior segurança e desempenho no smartphone,

Mas você sabe como fazer para atualizar o sistema do Android? O procedimento, apesar de muitos não saberem, é bem simples, mas de grande importante para proteção do seu aparelho.

Neste artigo vamos falamos mais sobre a importância da atualização do sistema e como fazer. Confira!

 

atualizar-sistema-do-android

Por que atualizar o sistema do Android?

Antes de mais nada, é preciso saber qual a importância de atualizar o sistema do Android, quais as vantagens dessa prática.

Como citamos antes, uma das principais vantagens desse atualizar o sistema é a segurança do aparelho. Isso porque as atualizações buscam proteger o usuário contra novas ameaças.

Outro benefício da atualização do Android é a melhora do desempenho. Em geral, muitos problemas relativos ao desempenho são corrigidos através das atualizações.

Sendo assim, ter o seu smartphone atualizado garante que o seu aparelho possa manter um bom desempenho com a maior parte dos aplicativos.

 

Quando fazer a atualização?

Mas qual é o momento ideal para fazer a atualização do sistema do Android? Em geral, para aproveitar dos benefícios que citamos acima, o ideal é fazer o procedimento sempre que possível.

Isto é, é comum que, para atualizar o sistema do Android, o próprio smartphone indique quando há uma atualização disponível.

Com isso, você sempre fica atualizado com a versão mais recente do sistema operacional e aproveita das vantagens do novos sistema.

 

Como atualizar o sistema do Android

Contudo, para isso, é preciso entender como fazer todo o procedimento da forma correta e garantir que seu aparelho esteja atualizado.

Apesar de ser bem simples, o processo ainda demanda alguns cuidados para que você não perca arquivos e dados importantes..

 

Faça backup do smartphone

Justamente por isso é que o ideal, antes de fazer a atualização, é realizar o backup dos dados do seu smartphone.

Isso pode ser feito através de aplicativos, como o Google Drive, ou através de um HD externo ou cartão microSD.

 

Acesse as configurações do celular

Em seguida, basta acessar as configurações do seu smartphone e ir até a opção “Sobre o Dispositivo”. Depois, basta procurar pela opção de “Atualização do Sistema”.

Dessa forma, caso haja alguma atualização disponível, o próprio sistema operacional irá indicar, bastando clicar em “Atualizar Agora”.

Logo depois, o próprio aparelho vai atualizar o sistema do Android, reiniciando o smartphone ao concluir.

 

Problemas com a atualização do Android: Onde fazer a Assistência Técnica?

O procedimento é bem simples, mas caso tenha algum problema com a atualização ou se o seu smartphone travar ou apresentar defeitos, o ideal é levar o aparelho até uma assistência técnica.

E para isso, você pode contar com Cell Phone, que garante um serviço especializado para lhe auxiliar com defeitos ou problemas em seu aparelho Android.

 

Faça o seu orçamento por telefone ou faça uma visita!

Estamos localizados na Rua Professor Moraes 562 / Loja 20 – Savassi, Belo Horizonte.

Atendimento:

(31) 3657-0300

(31) 99423-6109 (Whatsapp)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *