Rate this post

Android 7.1 Nougat é a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google. Ele está fazendo sua estreia no Google Pixel e Pixel XL , os primeiros telefones construídos em casa da empresa, e em breve estará chegando a outros dispositivos também.

Embora a versão pré-Pixel do Nougat tenha sido uma atualização bastante sutil do Android Marshmallow, o Android 7.1 muda muito quando se trata de mudanças perceptíveis na interface do usuário.

A versão 7.1 transforma o Android em uma bagunça ou deixa tudo ainda mais simples?

Revisão do Android 7.1 Nougat:

  • Novos ícones redondos
  • Links rápidos rápidos
  • Redesenho de notificação e resposta rápida
  • Menu de configurações revisado

Ao contrário do Android 7.0 Nougat, o 7.1 introduziu uma mudança visual notável no sistema operacional, o que significa que há definitivamente o suficiente para agradar aqueles que gostam de coisas novas.

A mudança mais óbvia no design pode ser vista na tela inicial do Pixel, que agora é pontilhada com ícones redondos, não quadrados ou de forma livre. Isso é mais do que apenas por uma questão de mudança.

Quando os desenvolvedores seguem o exemplo, significa principalmente que todos os ícones de aplicativos têm um design e tamanho consistentes. Você não precisa instalar nada como o Nova Launcher para deixar todos os ícones de aplicativos do mesmo tamanho.

Em segundo lugar, é impossível confundir com o iOS e é diferente de todas as skins Android de terceiros. Isso parece diferente, a menos que você tenha um iniciador de terceiros e pacotes de ícones redondos instalados no seu dispositivo.

Outra grande mudança, pelo menos no launcher do Google Pixel, é que a gaveta de aplicativos não pode mais ser acessada tocando em um ícone específico na tela. Em vez disso, você o puxa do dock do aplicativo, que – como o ícone da gaveta do aplicativo desapareceu – tem espaço para um quinto aplicativo.

  • Também vale a pena notar que alguns desses ícones de aplicativos incluem atalhos, para que você possa tocar e segurar neles e exibir várias ações rápidas. O Maps oferece a possibilidade de navegar rapidamente para casa. O Messenger permite que você vá direto para suas conversas frequentes, e a câmera permite que você tire uma selfie. Claro que há mais do que apenas isso.

Uma grande mudança do Android 6.0 também é exibida quando as notificações são exibidas na tela. Onde Marshmallow tinha cartas na tela que meio que flutuavam sobre tudo e tinham sombras, as cartas de Nougat se espalhavam por toda a tela.

Ainda há um elemento claro do que o Google chama de “design de material”, mas os cartões parecem mais parte da tela existente do que um cartão que chama a atenção apenas aparecendo desajeitadamente em um espaço vazio.

Mais importante, todas as animações no Nougat – como deslizar os cartões para longe ou virar para baixo da parte superior da tela – parecem mais suaves. Isso é especialmente perceptível quando você desce as opções de configurações rápidas do topo quando todas as chaves rápidas se movem para a posição.

No menu suspenso Configurações rápidas, o Nougat oferece a capacidade de editar, reorganizar e adicionar aos blocos visíveis. Embora o Marshmallow tenha tornado isso possível por meio de um processo complicado e de um aplicativo para download, o Nougat o incorpora por padrão.

Achamos muito útil ter apenas os blocos que queríamos ver na tela suspensa e na ordem em que queríamos vê-los. Chega de procurar uma opção que não existe ou ficar frustrado porque está cheio de configurações e opções que você nunca usa.

A tela de configurações também foi reformulada. Como proprietário do Google Pixel, seu menu de configurações é dividido em dois. O lado direito é um hub dedicado para suporte a dispositivos. Você pode ligar ou conversar com uma equipe de suporte dedicada se precisar de ajuda com seu telefone.

Com suas sugestões inteligentes no topo da lista do menu de configurações principais, é fácil ver se recursos como Não perturbe ou Economia de dados estão ativados. O espaço de armazenamento também é usado para fornecer sugestões sobre configurações que você pode querer ver, mas ainda não tem.

Pela primeira vez, há também um menu de barra lateral se você estiver indo para uma tela de configurações secundárias, mas quiser pular rapidamente para outra categoria principal.

Se você observar as configurações, encontrará outra inovação: a capacidade de ajustar o tamanho do conteúdo na tela. A opção de tamanho de exibição no menu de configurações de exibição possui um controle deslizante que permite ajustar o tamanho de tudo o que é exibido na tela.

Isso significa que ícones de aplicativos, bolhas de conversa no Messenger e até o próprio menu de configurações mudam para liberar mais ou menos espaço. Isso é semelhante a ajustar a resolução de uma tela de computador e aumentar o zoom. Isso, combinado com a capacidade de alterar o tamanho da fonte, garante que você tenha a configuração desejada. Você não tem mais um cenário consistente.

Revisão do Android 7.1 Nougat: multitarefa em tela dividida

  • Execute dois aplicativos na mesma tela. Enquanto fabricantes como Samsung e LG incluíram multitarefa em tela dividida em suas novas skins do Android por um tempo, o Google nunca incorporou o recurso no próprio Android. Nougat muda isso.

O Android Nougat permite executar duas janelas lado a lado na mesma tela. Ele é ativado e desativado simplesmente pressionando e segurando o botão de aplicativos recentes. Achamos muito útil, especialmente em telas maiores – embora aplicativos de tela cheia, como jogos, sejam isentos e apenas aplicativos compatíveis façam parte dessa festa nougat.

No entanto, usar tela dividida é uma curva de aprendizado se você não estiver acostumado. Depois de anos alternando entre aplicativos simplesmente mudando para os aplicativos mais recentes, escolhendo um e alternando, leva tempo para você se lembrar desse novo recurso.

Como qualquer outra coisa, repetir essa maneira de trabalhar em um padrão habitual requer repetição ao longo dos dias. Além disso, o Android N melhorou a maneira “antiga” de alternar entre aplicativos: você pode alternar instantaneamente entre seus aplicativos mais recentes tocando duas vezes no botão de aplicativos recentes. Isso é ótimo.

  • Uma vez que o uso de tela dividida se torna um hábito, é muito útil. Se você está lendo algo e deseja compartilhar uma frase com um amigo, ou deseja procurar rapidamente um endereço no Google Maps enquanto o endereço escrito é exibido na tela do editor, ele pode ser útil. Dito isto, ainda parece um pouco apertado em smartphones, independentemente do tamanho.
  • E ao contrário dos dispositivos Samsung Note que permitem o compartilhamento direto entre alguns aplicativos, o Android N só pode visualizar os aplicativos um por um sem interação direta.

É claro que a tela dividida é voltada principalmente para tablets onde a multitarefa é muito mais importante, especialmente se você deseja comprar um tablet para substituir um laptop. Embora muitos fabricantes que produzem dispositivos semelhantes a laptops baseados em Android já estejam adicionando suas próprias personalizações, como barras de tarefas e opções para vários monitores – o novo Lenovo Yoga Book é um exemplo disso.

Revisão do Android 7.1 Nougat: Assistente do Google

  • Nos últimos anos, o Google integrou seu assistente inteligente e intuitivo ao Android. Com o nome Google Now, ele filtrará seu e-mail e o manterá atualizado sobre os voos e pacotes mais recentes. Você descobrirá o que está por vir no calendário e será mantido atualizado sobre o clima e qualquer outra coisa que lhe interesse.

Você também pode fazer perguntas a ele com sua voz e dizer a resposta diretamente ou direcioná-lo para uma pesquisa na web.

Com 7.1 no Pixel, o Google Now foi substituído pelo Google Assistant. Uma versão de aprendizado mais inteligente do Google Now em uma interface de bate-papo. Pressionar e segurar o botão home inicia um bate-papo com o Assistente e você pode perguntar muito do que perguntou no Google Now.

Ele aprende como você o usa e pode usá-lo para reservar mesas em restaurantes, encontrar fotos específicas de sua galeria, definir lembretes, adicionar eventos de calendário e assim por diante. É muito inteligente e sem dúvida um dos melhores assistentes digitais do mercado.

Revisão do Android 7.1 Nougat: notificações

  • Já abordamos as notificações, mas apenas do ponto de vista do design. Além da mudança visual, sua funcionalidade também foi aprimorada.

As notificações do mesmo aplicativo agora estão todas agrupadas em um cluster que pode ser aberto como um tópico de conversa. Com tantos aplicativos exigindo atenção com toques e pings constantes, é hora de assumirmos mais controle sobre quando alertar e quais aplicativos são mais importantes.

O Android N permite definir um nível de prioridade para as notificações de um aplicativo. Isso requer um pouco de escavação nas configurações, mas pode ser alcançado. É semelhante às permissões do aplicativo que você encontrará na interface do usuário da Huawei, novamente com um pouco de pesquisa.

Em um nível mais básico, ao pressionar e segurar uma notificação, você pode silenciar todas as notificações futuras desse aplicativo. Isso pode ser especialmente útil se você estiver cansado de um jogo que exige que você volte e jogue ou outro aplicativo que continue enviando fluxos intermináveis ​​de notificações que você não deseja.

Revisão do Android 7.1 Nougat: melhorias na bateria

  • O Android Marshmallow introduziu o Doze em 2015, que permite que os dispositivos aumentem a vida útil da bateria quando não estiverem em uso e deitados em uma superfície por um período de tempo. É como colocar o telefone em repouso sem ter que intervir – e isso significa um desempenho exemplar da bateria em espera.

No Android Nougat, isso foi aprimorado ainda mais com o “Doze on the Go”, que inicia as otimizações da bateria mesmo quando o telefone está se movendo no bolso. Resumindo: quando você não estiver usando o telefone, ele não usará muito da bateria – e certamente menos do que antes.

Para dispositivos como o nosso Nexus 6 (com o qual testamos o Nougat), isso significa que ele logo se transformará em um dispositivo que pode durar um dia inteiro com uma única carga sem suar a camisa. E isso é uma melhoria em relação a antes.

Revisão do Android 7.1 Nougat: câmera Pixel

  • Junto com alguns outros recursos atualmente disponíveis apenas em telefones Pixel, há o aplicativo avançado de câmera. Embora pareça praticamente idêntico ao aplicativo que vem com o Android 7.0, ele possui alguns recursos adicionais.

Existem vários botões na parte superior da tela que dão acesso a alguns controles manuais. Você pode adicionar linhas de grade para enquadrar suas fotos, escolher uma predefinição de balanço de branco, ativar HDR+, alterar a opção de flash e definir um temporizador.

Pode não ser tão detalhado ou ajustável quanto os aplicativos de câmera da Huawei, LG e Samsung, mas é uma boa escolha básica.

No menu de configurações da câmera, você encontrará a variedade usual de opções de disparo, incluindo panorama, photo sphere e desfoque de lente. A única grande diferença desta vez é que há uma nova opção de câmera lenta que grava em 120 ou 240 quadros por segundo.

Revisão do Android 7.1 Nougat: atualizações de software e inicialização direta

  • Uma das coisas que você deve ter notado (e ficou extremamente frustrado) nas versões mais antigas do Android é que você espera para sempre que todos os aplicativos sejam “otimizados”, não importa quão pequenos eles sejam. Com o Android Nougat, esse não é mais o caso.
O software não apenas baixa e atualiza perfeitamente em segundo plano, mas também inicia quase imediatamente quando o telefone é reiniciado. Não há mais uma tela que diz “Otimize seus aplicativos”. Basta ligar e pronto.

Primeiras impressões

O Android 7.1 Nougat pode não ser a maior atualização do sistema operacional que já vimos, mas muitas das mudanças e melhorias são bem-vindas e melhoram as principais áreas: duração da bateria, controle de notificações e atualizações contínuas.

Se tivéssemos que destacar os negativos, gostaríamos de ver mais opções de personalização visual para reduzir a necessidade de opções de terceiros. Mesmo permitir que você escolha o número de linhas e colunas de aplicativos na gaveta de aplicativos ou na tela inicial seria um começo. O retorno de um modo escuro em todo o sistema (que vimos em uma prévia do desenvolvedor) também seria ótimo.

Em suma, o Nougat é uma ótima atualização. No entanto, os dois maiores recursos são os que ainda não podemos ver: primeiro, o Google os abriu para os fabricantes muito cedo, para que eles possam lançar atualizações mais rapidamente. Em segundo lugar, há o DaydreamVR, que é embutido, mas como ainda não suporta telefones, não conseguimos testá-lo ou ver quão bons são os resultados da ferramenta de renderização gráfica da API Vulkan.

Nougat limpa algumas das lacunas mal trabalhados do Marshmallow para a melhor e mais duradoura experiência Android até agora. Talvez a parte mais dolorosa disso seja esperar que seu aparelho ofereça a atualização.

Faça uma avaliação online ou agende um horário

https://cellassistenciatecnicabh.com.br

Atendimento:

(31) 3657-0300

(31) 99423-6109 (Whatsapp)

Nos acompanhe nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/cellphonesavassi/

https://www.facebook.com/cellphonebh/

Google.com/cell-phone

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *