Meu iPhone não baixa mais aplicativos ou jogos – O que fazer?Embora os aplicativos padrão da Apple sejam bons, a App Store possui um excelente catálogo de aplicativos e jogos. Depois de configurar o iPhone, é natural visitar a App Store para baixar aplicativos e jogos de terceiros. Mas e se o iPhone não conseguir baixar aplicativos ou jogos?
Nós da Cell manutenção em celulares de Belo Horizonte sempre recebemos esse tipo de problema, e hoje vamos te ajudar a resolver sozinho essa situação chata.
O iPhone que não baixa mais aplicativos pode deixá-lo apreensivo. Ao contrário do Android, também não há uma maneira fácil de colocar mais aplicativos no iPhone de forma oficial sem ser pelo App Store.
Mas não se preocupe – Siga os métodos abaixo e corrija o iPhone não baixando aplicativos ou jogos da App Store.
-
Conecte-se ao Wi-Fi
Anteriormente, a Apple costumava limitar o download de dados de celular a 100 MB no iPhone. Em 2017, a Apple aumentou o limite para 200 MB. 200 MB é muito pouco para a maioria dos aplicativos e jogos da App Store de alta qualidade em 2022.
Para uma experiência de download impecável, você deve conectar o iPhone a uma conexão Wi-Fi de alta velocidade. Desligue os dados móveis e conecte-se ao Wi-Fi do Centro de Controle.
-
Conecte-se à frequência Wi-Fi de 5 GHz
A maioria dos modelos de iPhone e roteadores Wi-Fi modernos suportam frequência Wi-Fi de banda dupla. Se você se conectar a uma frequência Wi-Fi de 2,4 GHz, isso pode causar velocidades de download lentas.
Você precisa se conectar à rede Wi-Fi de 5,0 GHz e tentar baixar aplicativos e jogos da App Store no seu iPhone.
-
Verifique o roteador
Antes de iniciar o processo de download, verifique o roteador e outros dispositivos conectados ao roteador. Se o roteador estiver funcionando, o iPhone não baixará aplicativos ou jogos.
Você pode reiniciar o roteador ou atualizar o firmware do roteador para a versão mais recente e tentar novamente.
- Saia e faça login novamente
Este truque resolve muitos problemas. Você precisa sair do seu ID Apple e entrar novamente usando os mesmos detalhes da conta.
- Passo 1: Abra o aplicativo Configurações no iPhone.
- Passo 2: Abra o menu do perfil e use a opção Sair na parte inferior.
- Passo 3: confirme sua decisão e faça login novamente usando o ID de e-mail/senha da conta da Apple.
-
Redefinir as configurações de rede
Se houver um problema com as configurações de rede no iPhone, isso pode interferir no download de aplicativos e jogos no telefone. Você precisa redefinir as configurações de rede no menu Configurações.
Aqui está o que você precisa fazer.
- Passo 1: Abra o aplicativo Configurações no iPhone.
- Passo 2: Vá para o menu Geral.
- Passo 3: Tole para baixo até Transferir ou redefinir o iPhone.
- Passo 4: Toque em Redefinir e selecione Redefinir configurações de rede no menu pop-up.
-
Desative o retransmissor privado do iCloud
Introduzido com o iOS 15, o iCloud Private Relay é um complemento para assinantes do iCloud+. A Apple monitora a atividade de navegação e redireciona os dados por meio de um servidor da marca Apple. A prática pode arruinar a experiência de baixar aplicativos no iPhone.
Você precisa desativar o iCloud Private Relay no menu Configurações. Aqui está como:
- Passo 1: Abra o aplicativo Configurações no iPhone e vá para o menu de perfil.
- Passo 2: Abra o iCloud e selecione Retransmissão Privada.
- Passo 3: Desabilite o Private Relay no próximo menu.
-
Desative o iCloud Private Relay para Wi-Fi
Você também pode desativar o iCloud Private Relay para uma conexão Wi-Fi específica. Aqui está o que você precisa fazer:
- Passo 1: Vá para o aplicativo Configurações do iPhone.
- Passo 2: Abra o menu Wi-Fi e selecione sua conexão de rede Wi-Fi conectada.
- Passo 3: Desative o iCloud Private Relay no próximo menu.
-
Verifique o status da App Store
Você seguiu todas as etapas mencionadas acima e ainda está enfrentando problemas para baixar aplicativos no iPhone? Você precisa verificar o status da App Store no site Apple System Status.
https://www.apple.com/br/support/systemstatus/
Visite o link acima e verifique se a App Store mostra o status verde ao lado. Se houver algum problema com a App Store, cabe à Apple resolver o problema.
-
Atualize o iOS
Ao contrário da Google Play Store no Android, a Apple atualiza quase sempre manualmente a App Store com a atualização do sistema iOS no iPhone.
Você pode acessar o menu Geral em Configurações e usar a opção Atualização de software para instalar o sistema operacional mais recente no iPhone.
Baixe aplicativos no iPhone
Se você estiver com problemas para encontrar um aplicativo específico no iPhone, entre em contato com o desenvolvedor pelo site ou pelos canais de mídia social. A Apple pode ter removido o aplicativo devido a alguns problemas. Em vez disso, as opções mencionadas acima devem ajudá-lo a corrigir o problema de não baixar aplicativos do iPhone.
Se mesmo com todas essas opções você não conseguir baixar mais aplicativos, vá até uma agência da Cell Assistência em celulares de Belo Horizonte, para que nós possamos realizar uma análise do seu aparelho.