Rate this post

Como corrigir os problemas do Galaxy S9?O Samsung Galaxy S9 Android está causando problemas para alguns usuários do Galaxy S9 e Galaxy S9+. E enquanto alguns problemas exigem uma atualização da Samsung, outros podem ser corrigidos em minutos.

Nós da Cell Assistência em Belo Horizonte somos os maiores especialistas em manutenção e troca de peças de celulares na região, e hoje, vamos te mostrar como corrigir os principais problemas do Galaxy S9.

Ouvimos falar de problemas com aplicativos, consumo anormal de bateria, atraso na interface do usuário, queda de Wi-Fi, Bluetooth defeituoso, problemas de instalação e… uma variedade de bugs.

Os usuários do Galaxy S9 são incentivados a enviar relatórios de bugs por meio do aplicativo Samsung Members/Samsung+, pois o feedback ajudará a empresa a resolver esses problemas nos próximos dias.

Este guia o guiará pelas possíveis correções para os problemas beta mais comuns do Galaxy S9. Inclui correções para consumo grave de bateria, problemas de perda de dados e problemas de conectividade Bluetooth.

Como evitar a perda de dados do Galaxy S9

A perda inesperada de dados pode ocorrer nos aparelhos Galaxy S9 ou Galaxy S9+. Se você armazena dados valiosos (fotos, vídeos, jogos salvos, etc.) em seu telefone, certifique-se de que todos os seus dados tenham um backup antes de prosseguir.

Antes de instalar uma nova atualização do aparelho, você precisa fazer backup de seus dados. Para fazer isso, você deve usar o Smart Switch da Samsung para PC. Você também pode usar o Samsung Cloud.

Como corrigir problemas de duração da bateria do Galaxy S9

Se você estiver com uma duração de bateria irregular, não há necessidade de entrar em pânico. O consumo estranho de bateria é um problema comum e você poderá ser corrigido antes da próxima atualização da Samsung.

A primeira coisa a fazer é reiniciar o seu Galaxy S9 ou Galaxy S9+. Levará apenas alguns segundos e poderá estabilizar o software.

Como corrigir problemas de Wi-Fi do Galaxy S9

Se o seu Samsung Galaxy S9 ou Galaxy S9 + de repente não puder se conectar ao Wi-Fi ou você começar a perceber velocidades mais lentas, aqui estão algumas coisas para tentar.

Primeiro, tente ativar e desativar o Wi-Fi nas configurações ou configurações rápidas. Isso às vezes pode resolver o problema. Caso contrário, tente reiniciar o dispositivo e fazer login novamente.

Se isso não ajudar, vá para suas configurações, encontre a conexão com a qual está tendo problemas e esqueça a rede. Isso fará com que seu dispositivo esqueça a senha da rede Wi-Fi, portanto, certifique-se de ter a senha em mãos. Depois de fazer isso, tente se reconectar à rede.

Se você ainda não conseguir se conectar ao Wi-Fi, tente redefinir suas configurações de rede. Ele deve estar localizado na guia Backup e redefinição em suas configurações. Isso também fará com que seu dispositivo esqueça as senhas de Wi-Fi.

Se você ainda não conseguir se conectar, o problema pode estar no seu ISP (Internet Service Provider) ou no seu roteador. Primeiro, verifique se não há interrupções de serviço em sua área.

Se não houver interrupção, desconecte o roteador por 60 segundos e conecte-o novamente. Conecte seu dispositivo novamente e verifique suas velocidades.

Como corrigir problemas de atraso de resposta doComo corrigir os problemas do Galaxy S9

Se você começar a notar um atraso anormal na resposta do seu celular depois de instalar uma atualização, aqui estão algumas soluções que podem te ajudar.

O primeiro passo é uma reinicialização rápida. Desligue o Galaxy S9 ou Galaxy S9+ e ligue-o novamente. Isso pode trazer as coisas de volta ao normal.

Se isso não funcionar, talvez seja necessário limpar seu armazenamento. Se seu armazenamento estiver quase cheio, tente excluir os arquivos que você não precisa mais. Isso pode acelerar o seu telefone.

Algumas de suas outras opções incluem desabilitar widgets e os aplicativos que não são usados, atualizar os aplicativos, usar o cuidado de dispositivo integrado (agora chamado de Device Care no Android) ou tentar o modo de desenvolvedor oculto.

Como corrigir falhas do Galaxy S9

Se o seu Galaxy S9 ou Galaxy S9+ travar, você pode forçá-lo manualmente a reiniciar. Isso deve resolver o problema.

Se você baixar uma nova grande atualização do Galaxy S9, seu dispositivo pode reiniciar aleatoriamente.

Se você começar a perceber reinicializações aleatórias, tente remover o cartão microSD, se tiver um. Se isso não impedir que isso aconteça, recomendamos formatar seu cartão SD ou tentar um novo. Você também pode tentar reiniciar o telefone.

Como corrigir problemas dos aplicativo do Galaxy S9

Seus aplicativos podem começar a funcionar assim que você baixar a versão mais atualizada do Andoird. Este é um problema extremamente comum com o qual você pode ter que lidar durante algum período.

Se aplicativos proprietários como Samsung Pay, Samsung Internet ou Samsung Notes começarem a causar problemas, verifique se você atualizou para a versão mais recente.

Você também deve atualizar todos os aplicativos de terceiros que usa com as correções de bugs mais recentes.

Como fazer downgrade do Galaxy S9

Se você não conseguir resolver seu problema, pode esperar que a Samsung lance uma nova versão do novo sistema ou pode reverter para o Android Oreo. Você pode fazer o downgrade do Galaxy S9 a qualquer momento.

Para fazer isso, você precisará acessar o menu “Configurações” no aplicativo Samsung Members ou Samsung+. Lá você vai querer encontrar a seção do programa Galaxy Beta e cancelar o registro do seu dispositivo.

Neste ponto, você precisará restaurar o software oficial do Android usando o Smart Switch Service para PC. Conecte seu telefone ao seu computador, inicie o Smart Switch no seu computador e pressione o botão “Atualizar” para reinstalar o software oficial do Android Oreo no seu Galaxy S9.

Certifique-se de fazer backup de todos os seus arquivos antes de fazer o downgrade, pois o processo apagará todos os seus dados, o que significa que você precisará restaurá-los após a conclusão do downgrade.

Se o seu aparelho ainda estiver ruim, leve seu celular para uma das lojas da Cell Assistência em celulares de Belo Horizonte, para que alguém da nossa equipe possa analisar com calma o seu aparelho.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *