Rate this post

Como corrigir os problemas do cartão?Os dispositivos móveis da Motorola podem enfrentar diferentes tipos de problemas. No entanto, um dos mais irritantes são aqueles relacionados ao cartão SIM. Se esse pedaço de plástico começar a falhar, podemos perder totalmente qualquer forma de se comunicar em regiões sem wifi. Veremos, portanto, as possíveis causas dos problemas do SIM na Motorola e como corrigi-los.

Embora os cartões SIM físicos como os conhecemos perderam pouco espaço, eles ainda são importantes para manter nossas linhas de voz e dados ativas. Se tivermos problemas com este pedaço de plástico, é muito provável que não consigamos fazer uma coisa ou outra. Vamos ver como resolver o problema nos telefones Motorola.

Como corrigir os problemas do cartão?

SIM não é reconhecido

Tente limpar os contatos

É uma causa comum, mas felizmente é muito fácil de corrigir. Neste caso, é necessário retirar o cartão SIM e limpar os contatos com um pano ligeiramente úmido. Em seguida, secamos o cartão completamente e o reinserimos para testá-lo novamente.

Eles estão bem inseridos?

É importante verificar a posição dos cartões. Muitas vezes a posição muda de um Motorola para outro . Preste atenção na marcação na carcaça da sua caixinha.

 

Desligar o telefone celular

Se o cartão SIM não puder ser reconhecido, veremos um ícone do cartão com uma linha atravessada na barra de status do telefone . Precisamos desligar o celular e ligá-lo novamente. Ao ligá-lo, podemos nos reconectar à rede para ver se o cartão é reconhecido novamente.

SIM Detectado, mas sem sinal

Nesse caso, o terminal reconhece o cartão SIM, mas não há sinal de rede. Nesse caso, precisamos fazer várias verificações para tentar resolver o problema.

  • Vá para outra área onde possamos receber um sinal, por exemplo, ao ar livre. Se não tivermos certeza se nossa operadora fornece serviços neste local, podemos sempre verificar o mapa de cobertura no site da operadora.
  • Se o modo avião estiver ativado, precisamos desligá-lo.
  • Verifique se uma atualização de software está disponível em Configurações / Sistema / Atualizações do sistema.
  • Verifique também se o “Tipo de rede preferencial” está definido como “Automático”. (Configurações> Internet e redes> Rede móvel> Tipo de rede preferencial.) Se você tiver problemas de serviço com a configuração Automática, poderá tentar uma configuração diferente.
  • SIM não ativado

Pode acontecer que a operadora nos tenha fornecido um cartão SIM que deve ser ativado remotamente . Resolva essa dúvida ligando para a operadora e verificando se o cartão está pronto ou não para funcionar corretamente. Caso contrário, é possível que o problema seja resolvido na mesma chamada.

Quando usamos DualSIM

Se estivermos usando dois cartões SIM e o problema for com apenas um ou ambos, temos que inserir os cartões SIM nas configurações do nosso celular. Assim que colocarmos, temos que verificar se as os dois cartões foram ativados usando o botão correspondente nas configurações em Cartões SIM

Quando nada funciona

Se nenhum dos métodos acima funcionar, temos poucas opções, que podem te ajudar:

 

  1. Habilitar Modo de segurança: entrar no Modo de segurança da Motorola nos permitirá verificar se um aplicativo está causando um conflito com o cartão SIM.
  2. Experimente outro celular: neste caso, se testarmos o cartão SIM em outro celular e funcionar bem, sabemos que o problema não é com o cartão.
  3. Configurações de fábrica – esta é a etapa final antes de pensar sobre qualquer dano físico. Este método deixa nosso telefone como o primeiro dia em um nível funcional e podemos ver se o problema vai embora. Para fazer isso, precisamos seguir as etapas abaixo.
  4. Carregue a bateria a 30% ou mais e desligue o telefone.
  5. Pressione e segure o botão de diminuir o volume e o botão liga / desliga ao mesmo tempo até que o telefone ligue.
  6. Pressione o botão Diminuir volume até ver o Modo de recuperação e, a seguir, pressione o botão Liga / desliga para reiniciar no modo de recuperação.
  7. Use os botões de volume para rolar até Wipe Data / Factory Reset e, a seguir, pressione o botão Liga / desliga para selecionar a opção.
  8. Use as teclas de volume para ir até Sim e pressione a tecla Liga / Desliga para selecionar a opção.
  9. Use as teclas de volume para navegar até Reiniciar sistema agora e pressione a tecla liga / desliga para selecionar a opção.
  10. Aguarde alguns minutos para que a reinicialização seja concluída. Se o telefone não reiniciar, pressione e segure o botão liga / desliga até a tela escurecer e solte para ligar normalmente.
  11. Cartão SIM ou gaveta danificada : neste caso é preciso contatar a operadora. O cartão SIM pode estar danificado. Portanto, podemos precisar trocar de gavetinha. Se ainda tivermos problemas, o leitor de cartão interno pode estar danificado. Nesse caso, precisamos entrar em contato com o Suporte Técnico da Motorola mais próximo.

Esse foi um post sobre Como corrigir os problemas do cartão.

Faça uma avaliação online ou agende um horário

Home

Atendimento:

(31) 3657-0300

(31) 99423-6109 (Whatsapp)

Nos acompanhe nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/cellphonesavassi/

https://www.facebook.com/cellphonebh/

Google.com/cell-phone

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *