O que é o Android Go?Android Oreo (Go Edition) foi a primeira edição para telefones com até 1GB de RAM. Agora até Android 11 e telefones com 2 GB de RAM são suportados
O Google anunciou pela primeira vez o Android Go em sua conferência de desenvolvedores de E/S em 2017. Desde então, lançamos uma variedade de telefones que executam o software, todos os quais se encaixam facilmente na categoria de smartphones econômicos.
Isso foi ao mesmo tempo em que o Android Oreo e o Google Home foram anunciados pela primeira vez. O Android Go era uma versão então nova do Android para smartphones de baixo custo.
- O que é?
O Google quer levar o poder do Android para todos, então eles criaram o Android Go, uma versão mais leve do Android. Ainda é principalmente o Android como você o conhece, mas o novo software foi otimizado para smartphones com processadores de menor potência, menos armazenamento e menos dados móveis disponíveis.
O Android Go levou a dispositivos mais baratos o software Android, ajustado para esses dispositivos. Este software destina-se a smartphones de nível básico com 512 MB a 2 GB de RAM.
O que oferece?
O Android Go se concentra em três coisas: a primeira é otimizar as versões mais recentes do Android para funcionar sem problemas em dispositivos econômicos. O segundo é um conjunto mais leve de aplicativos do Google, como Google Chrome e Gboard, que usam menos armazenamento, espaço de armazenamento e dados móveis.
A terceira é uma versão light da Google Play Store. Parece com a Play Store que você encontrará no Android normal agora e inclui todo o catálogo de aplicativos Android. No entanto, os aplicativos que exigem menos dados, memória ou armazenamento merecem menção especial em uma seção separada na parte superior chamada “Otimizado para seu dispositivo”.
Além disso, o Android Go oferece um recurso de gerenciamento de dados e economia de configurações que permite aos usuários ver exatamente quantos dados móveis restaram com base em seu plano, bem como a opção de recarregar seus dados. Os próprios aplicativos do Google também foram redesenhados para o Android Go. Por exemplo, há o Google Go e o YouTube Go.
O Google Go ainda permite que as pessoas encontrem as informações que desejam, e o YouTube Go permite que as pessoas encontrem vídeos. Eles são otimizados apenas para conectividade limitada. Existe até o Google Assistant para Android (Go Edition) que permite aos usuários enviar mensagens rapidamente, fazer chamadas e muito mais. Alguns aplicativos do Google também são mais inteligentes no Androd Go.
Por exemplo, no Chrome, o recurso de salvar dados está ativado por padrão. O YouTube Go permite que você visualize o vídeo que está prestes a assistir ou baixar e escolha a qualidade do streaming.
Como o Android Go é diferente do Android normal?
Na superfície, o Android Go não se parece muito com o Android ou o Android One. No entanto, você descobrirá que muitos dos aplicativos padrão foram substituídos por equivalentes “Go”. Eles incluem:
- Google Go – Substitui o aplicativo de pesquisa padrão do Google
- Galeria Go – Fotos/edição offline (em vez de fotos)
- Assistant Go – alternativa leve ao Google Assistant
Os arquivos do Google são instalados para ajudar você a gerenciar quanto do seu armazenamento está sendo usado no momento. Você receberá sugestões para excluir arquivos indesejados ou aplicativos antigos que não usa. Como o Android normal, você obtém o Bem-estar digital para gerenciar o tempo de tela e definir os temporizadores de Não perturbe.
Por que o Android Go é importante?
Como mencionado acima, o Google anunciou que trará o poder do Android para todos. Para conseguir isso e oferecer uma boa experiência para todos os dispositivos Android e não apenas para os carros-chefe do mundo , como Pixels e Galaxy S21 , o software Android também deve atender aos requisitos dos dispositivos de baixo custo.
Alguns telefones econômicos são menos capazes de lidar com aplicativos mais poderosos devido à sua menor capacidade de armazenamento e processadores menos potentes. No entanto, o Android Go significa que há uma experiência geral melhor para quem compra os telefones Android de baixo custo, seja no mundo em desenvolvimento ou com um orçamento menor.
O software não apenas ocupa muito menos espaço do que o Android típico, mas também pode entender e se adaptar às limitações do hardware.
O que é o Android (Edição Go)?
O Google disse inicialmente que todos os dispositivos com 1 GB de RAM ou menos receberão a configuração do Android Go, começando com o Android Oreo. Também foi dito na época que no futuro todas as versões do Android terão uma configuração do Android Go. Com o Android 11, isso mudou um pouco. Telefones de 2 GB ou menos agora são a barreira à entrada.
De acordo com o Google, 80% dos telefones básicos agora executam a edição Go do Android.
Quais telefones executam o Android Go?
Existem vários fabricantes que criam dispositivos Android Go Edition acessíveis. Eles incluem:
- Nokia 1.3
- Nokia 1.4
- Nokia 1 Plus
- Alcatel 1
- LG K20
- Samsung Galaxy J2 Core
- Lâmina ZTE L8
É claro que existem mais telefones por aí, mas esses são provavelmente os que valem a pena conferir se você estiver no mercado para um telefone econômico. Existem modelos mais antigos como o Noka 2.1 e o Samsung Galaxy J4 Core, Redmi Go e Moto E5 Play Go, entre outros.
Faça uma avaliação online ou agende um horário
https://cellassistenciatecnicabh.com.br
Atendimento:
(31) 3657-0300
(31) 99423-6109 (Whatsapp)
Nos acompanhe nas Redes Sociais:
https://www.instagram.com/cellphonesavassi/