Você sabe quais são os tipos de tela de celular mais usadas atualmente? E qual, dentre todas elas, é a melhor? Dentre um dos principais critérios para a escolha de um smartphone, a tela é um dos componentes que mais se destaca.

Isto é, investir em um aparelho com uma tela de qualidade, que ofereça, além de uma boa imagem, uma maior resistência é um ponto importante a se considerar.

Mas para isso, além de saber quais são tipos de tela de celular, é preciso saber qual a melhor. E para te ajudar, trouxemos um conteúdo completo para que você entenda a diferença entre elas. Confira!

 

tipos-de-tela-de-celular

Tipos de tela de celular

Saber quais são tipos de tela de celular é bem importante na hora de escolher um smartphone. O mercado apresenta uma grande variedade de tipos, com diferentes qualidades e resistências.

Apesar de nem todos saberem, os tipos de tela de celular podem interferir tanto no preço quanto no custo-benefício.

Mas para entender qual o melhor para você, é preciso saber quais são:

 

LCD

Em primeiro lugar dentre os tipos de tela está a LCD, tipo mais comum, sendo, atualmente, a tecnologia mais básica.

Com isso, apesar do preço menor em comparação às demais, a tela LCD não oferece uma qualidade tão boa, faltando precisão nas cores mais escuras.

 

IPS LCD

Outro dos tipos de tela de celular é o LCD IPS, uma evolução da anterior, trazendo mais qualidade, com cores mais precisas.

Além disso, o contraste e brilho aqui tão são maiores, apesar da persistência do problema com a cor preta ser mais “acinzentada” em relação a tipos mais modernos.

 

OLED

Evolução das telas de LED, as telas em OLED são responsáveis por trazer uma modernidade maior aos smartphones.

Isto é, a tela apresenta uma emissão de luz própria, o que gera um consumo menor de energia no celular. Mas além disso, entre os tipos de tela de celular citados até agora, essa é a que possui uma melhor definição em tons de preto.

Dessa forma, por exemplo, o uso do aparelho em modo noturno é mais agradável, o que só foi proporcionado após a criação das telas OLED.

 

AMOLED e Super AMOLED

Contudo, quando o assunto é qualidade, as telas AMOLED e Super AMOLED, esta criada pela Samsung, são referências no mercado.

Apesar de o destaque ficar na qualidade, outro ponto a se destacar é a responsividade dos comandos ao toque. Para jogos, vídeos e filmes, por exemplo, a qualidade aqui é indiscutível.

Além disso, com a melhora na responsividade, as imagens são mais fluídas, o que, em conjunto com a estrutura mais leve, ainda proporcionar um menor consumo de energia.

 

Tipos de tela de celular – Qual escolher

Em geral, a escolha entre os tipos de tela de celular varia de acordo com o seu investimento. É preciso considerar também o custo-benefício em relação às demais funções do smartphone.

Porém, para quem deseja investir em qualidade de imagem, as telas AMOLED e Super AMOLED são os destaques no mercado.

Sendo assim, verifique primeiro o custo-benefício de todo o aparelho e tenha certeza de que ele atende suas necessidades de uso.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *