Ícone do site Conserto de Celular em BH – Cell Assistência BH – Assistência Técnica Xiaomi BH, Motorola, Asus ZenFone, iPhone, Samsung

Meu iPhone não carrega mais: o que devo fazer?

iPhone 8

Confira nosso review sobre o iPhone 8! (Foto: Divulgação)

5/5 - (1 vote)

Meu iPhone não carrega mais: o que devo fazer?A bateria do seu iPhone não está carregando enquanto está conectado a uma fonte de alimentação? Seu iPhone indica que está sendo carregado, mas o nível de carga não se move?

A recarga acontece de forma muito lenta e o dispositivo descarrega na velocidade da luz? Seu iPhone que começa a aquecer anormalmente durante o carregamento?

Ao carregar, uma mensagem de alerta diz “Acessório não suportado ou não certificado”? Existem muitos sintomas que podem explicar o problema de carregamento do seu iPhone.

Mas não entre em pânico, existem soluções muito simples para corrigir um problema de carregamento do iPhone e restaurar o carregamento eficiente e ideal para o seu iPhone.

Nós da Cell assistência em iPhone em Belo Horizonte vamos te ajudar a resolver esses problemas.

Dica nº 1: Verifique seu carregador e fonte de alimentação

Para iPhone 8 e mais novos:

Estes modelos podem carregar o seu dispositivo sem fios por indução. Para fazer isso, verifique se você possui o adaptador USB e o cabo que acompanham o seu iPhone. Se não for o caso, traga um carregador e um cabo compatível com dispositivos Qi (esta informação está especificada na embalagem).

Em seguida, siga o procedimento de carregamento sem fio

Se isso não funcionar, tente carregar seu iPhone com um cabo conectando-o a uma fonte de alimentação (tomada de parede, computador, estação de carregamento etc.).

Se o carregamento não funcionar, conecte seu dispositivo a outra fonte de alimentação.

E se o problema não for com a fonte de alimentação, é provável que o cabo ou o carregador estejam com defeito. Se você receber o alerta “Acessório não compatível ou certificado”, use um cabo e/ou carregador de substituição compatível com a Apple.

Para todos os outros modelos de iPhone (iPhone 7 Plus, i Phone 7 e anteriores)

Conecte seu iPhone ao cabo USB que acompanha o dispositivo. Se você não tiver o cabo do iPhone, adquira um cabo compatível.

Conecte seu iPhone a uma fonte de energia de sua escolha:

Se o carregamento não funcionar, tente conectar seu dispositivo a outra fonte de alimentação.

E se o problema não for com a fonte de alimentação, é provável que o cabo ou o carregador estejam com defeito. Se você receber o alerta “Acessório não compatível ou certificado”, use um cabo e/ou carregador de substituição compatível com a Apple.

Dica nº 2: Verifique o status do conector Lightning

Pode acontecer que um conector Lightning sujo cause um falso contato com o carregador. Atenção: A porta Lightning é um componente frágil, em caso de sujeira no interior, pode ser melhor contactar um técnico da Cell para efetuar uma limpeza rápida e eficaz.

Dica nº 3: Force a reinicialização do dispositivo

Às vezes, uma simples reinicialização pode ser suficiente para restaurar a função de carregamento do seu dispositivo. A maneira de reiniciar um iPhone varia entre os modelos.

Para modelos de iPhone X, XS e XR com Face ID:

Para modelos de iPhone 8 e superiores:

Para modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus:

Para iPhone 6S e modelos anteriores:

Se você não conseguir reiniciar seu iPhone, leve seu aparelho até a Cell manutenção profissional em iPhone.

Não há necessidade de agendamento, um técnico fará um diagnóstico rápido e cuidará do reparo do seu iPhone o mais rápido possível.

Dica N°4: Se a bateria esquentar, coloque seu aparelho em um local frio

É normal que o seu dispositivo aqueça ligeiramente durante o carregamento. No entanto, se você achar que está ficando muito quente, o software de carregamento pode limitar a carga a 80% para preservar a bateria. Nesse caso, mova o dispositivo para um local mais fresco e retome o carregamento. Deve, em princípio, terminar corretamente.

Dica nº 5: Preste atenção ao recurso “Carregamento de bateria otimizado” no IOS 13

Esse recurso ajuda a prolongar a vida útil da bateria e usa o aprendizado de máquina para aprender sua rotina diária de carregamento para esperar até que você precise usar o telefone para carregá-lo além de 80%.

Esse recurso é ativado por padrão durante a atualização do software – Se você perceber que seu iPhone geralmente está parcialmente carregado (quando você o carrega à noite, por exemplo).

Se você deseja acelerar o carregamento otimizado da bateria

Se a função “Carregamento otimizado da bateria” estiver ativa, uma notificação aparecerá na tela de bloqueio para informar quando a carga será concluída.

Se você quiser acelerar o carregamento, toque e segure a notificação até que o botão “Carregar agora” apareça. Selecione-o e complete seu carregamento.

A vida útil de uma bateria do iPhone é sua vida útil total antes da substituição. Depende diretamente de como você usa seu iPhone. As baterias de íons de lítio do seu iPhone duram mais do que as baterias tradicionais. No entanto, dependendo do uso, do número de ciclos de carga e da manutenção do seu smartphone, a vida útil da bateria pode aumentar ou, pelo contrário, diminuir.

Aqui estão as dicas e erros a serem evitados para garantir a duração ideal da bateria do seu iPhone.

Respeite a regra “40-80%” para carregar sua bateria

A regra “40-80%”, existe? Evite deixar a bateria descarregar regularmente abaixo de 40% e carregá-la acima de 80%. Em outras palavras, carregar sua bateria a 100% com muita frequência ou deixá-la drenar até o limite da descarga total afeta a vida útil da bateria. As baterias de íons de lítio têm um número limitado de ciclos de carga.

Com o iOS 13, a Apple introduziu um novo recurso “Carregamento de bateria otimizado”. Habilitado por padrão, o recurso limita a carga total da bateria a 80%. Isto permite evitar a repetição de miniciclos que favorecem o envelhecimento da bateria. Recomenda-se deixar esta função ativada. No entanto, você pode desativá-lo quando quiser carregar totalmente a bateria do iPhone.

Não exponha sua bateria a temperaturas extremas

O iPhone é projetado para operar em temperatura ambiente entre 0°C e 35°C, dada uma temperatura ideal entre 16°C e 22°C. Expor uma bateria a uma temperatura superior a 35°C pode reduzir a vida útil da bateria.

Isso pode danificá-lo irreversivelmente. Portanto, nunca deixe seu iPhone em um carro ou no peitoril da janela sob luz solar direta! Embora o calor extremo seja mais prejudicial do que o frio extremo, também não é recomendado expor seu iPhone a temperaturas abaixo de 0°C.

Bateria do iPhone: evite o superaquecimento

Sua bateria tende a usar o seu iPhone? Várias dicas podem limitar o superaquecimento que desgasta sua bateria. Desative aplicativos, recursos ou conexões que você não usa. Além disso, limite seu uso excessivo. Se você não estiver usando, não há necessidade de ativar 4G, Bluetooth ou serviços de localização, Wi-Fis. Navegar por horas Internet com várias guias também promove o superaquecimento. Da mesma forma, a multiplicação de tarefas ao mesmo tempo ou por um longo período.

Mantenha seu iPhone atualizado com a versão mais recente do iOS

Cada atualização inclui melhorias para a bateria do seu iPhone. Portanto, é importante verificar se o seu iPhone está usando a versão mais recente do iOS, o software operacional do seu smartphone. Se você estiver usando o iOS 14 ou inferior, verifique se precisa de uma atualização acessando Configurações > Geral > Atualização de software. Se uma atualização estiver disponível, você poderá atualizar para a versão mais recente do iTunes.

Verifique o estado da sua bateria

Com o iOS 11.3 e posterior, você tem novos recursos que permitem visualizar o status da bateria no iPhone 6 e posterior. Vá para Configurações > Bateria > Status da bateria. Se a bateria estiver funcionando normalmente, a mensagem “Sua bateria pode suportar capacidade de desempenho ideal normal” será exibida.

 

Caso o problema persista, entre em contato com a Cell Phone. Somos uma assistência técnica especializada Apple em Belo Horizonte. Orçamento na hora e reparo rápido do seu iPhone.

Faça o seu orçamento por telefone ou faça uma visita!

Estamos localizados na Rua Professor Moraes 562 / Loja 20 – Savassi, Belo Horizonte.

Atendimento:

(31) 3657-0300

(31) 99423-6109 (Whatsapp)

 

Sair da versão mobile