Forma correta de limpar aparelho celular em tempos de coronavírus

Buscado nos proteger da COVID e minimizar os riscos de contaminação, os telefones celulares tem sido constantemente higienizados, muitas vezes de forma incorreta, com excesso de álcool ou até mesmo sendo lavados com água e sabão.

A limpeza inadequada pode ocasionar a oxidação do dispositivo ou de algum componente, havendo perda de função, manchas na tela ou até mesmo causando curto-circuito no aparelho e danificando a placa principal de forma irreversível.

Por que limpar?

Não adianta lavar as mãos com água e sabão e deixar o seu celular, notebook, videogame e demais aparelhos contaminados. Ao tocar neles e levar as mãos ao rosto por exemplo, é possível se expor ao risco de contaminação, principalmente no caso do celular, que está sempre sendo levado ao rosto para fazer ligação.

Como higienizar o celular da maneira correta

Deve-se umidecer um pano ou papel com álcool isopropílico e passar na superfície do dispositivo. O álcool isopropílico contém menos de 1% de água em sua composição, sendo o produto indicado para limpeza dos aparelhos eletrônicos sem danificá-los. Porém, o excesso do produto pode molhar componentes como alto falantes, prejudicando a qualidade do som  e também pode embaçar as câmeras.

Na falta do álcool isopropílico, recomendamos a utilização do álcool 70% líquido, administrado em pequena quantidade sobre um papel ou pano, sem encharcar e assim passando no aparelho.  Pronto, dessa forma seu celular fica livre das bactérias e não corre o risco de sofrer danos.

Limpeza com pano umedecido

Se puder, evite

O álcool em gel não é indicado, pois gera uma borra capaz de obstruir os orifícios, danificando o auricular, impossibilitando com que o som passe de forma adequada. A forma em gel também pode oxidar a placa ou outros componentes  nos quais entre em contato.

Conclusão

Portanto, a melhor maneira de manter seu celular livre do novo coronavírus é utilizando álcool isopropílico!

 

 

Recomendação dos fabricantes, como higienizar o celular:

Samsung

Motorola

Apple

Asus Zenfone

 

Telefone oxidou, e agora?

Encharcou com álcool ou água?

Leve o mais rápido possível para a assistência técnica. Quanto mais rápido é feita a desoxidação, maior a probabilidade de reparo. Na Cell Phone, o aparelho é desmontado, os componentes são secados e a placa recebe um banho químico de forma imediata.

Precisando reparar seu iPhone, Samsung, Motorola, Asus ou Xiaomi, entre em contato com a Cell Phone através do telefone (31)3657-0300 ou WhatsApp (31)99423-6109.

Faça o seu orçamento por telefone ou faça uma visita!

Estamos localizados na Rua Professor Moraes 562 / Loja 20 – Savassi, Belo Horizonte.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *