Você sabe quais são os defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone?

Apesar de toda qualidade dos smartphones atualmente, é comum que alguns problemas e defeitos aconteçam durante o uso.

Isto é, muitos defeitos acabam sendo mais recorrentes, e podem acontecer com qualquer um que possua um celular. E isso acontece independentemente de o celular ter um sistema Android ou iOS.

Além disso, ainda existem aquelas defeitos decorrentes de acidentes ou mal uso por parte do usuário, do qual nenhum smartphone está livre de sofrer.

Sendo assim para te auxiliar a entender quais são os defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone, separamos aqui uma lista completa.

 

Defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone

 

Defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone – Quais são?

Como dissemos acima, os defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone acabam sendo bem recorrentes em aparelhos com ambos os sistemas, mas quais são eles?

 

Problemas na tela

Seja por defeitos decorrentes do uso ou mesmo devido a quedas, os problemas e falhas com a tela são bem comuns.

Apesar de muitos aparelhos já contarem com um material mais resistente, ainda sim as telas estão propensas às falhas e defeitos. Esse, aliás, é um dos problemas mais recorrentes em assistências técnicas.

Isto é, mesmo uma simples queda, com ou sem proteção por capinhas e películas já pode ocasionar dados ao touchscreen do smartphone.

 

Problemas com a bateria

Outro dos defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone são os problemas com a bateria.

Em geral, após certo tempo de uso os modelos começam a apresentam menor capacidade de manter a carga, os mesmo problemas durante o processo de recarga. Porém uma simples troca de bateria ou do conector, resolve o problema.

 

Aplicativos e memória

Apesar de já não ser um problema tão comum assim, mais um dos mais comuns em celulares Android e iPhone está relacionado com a memória e desempenho.

Isto é, o uso de vários aplicativos e a falta de espaço no smartphone pode ocasionar algum tipo de travamento ou lentidão.

Além disso, problemas relativos à memória RAM insuficiente também é comum em ambos os sistemas operacionais. O download de aplicativos desconhecidos e não confiáveis tão são parte do problema.

 

Defeitos mais comuns em celulares

 

Defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone – Como evitar?

Em geral, para evitar os defeitos mais comuns em celulares Android e iPhone basta tomar os cuidados necessários para o bom uso do aparelho.

Protege-los de quedas, riscos e arranhões com a capinha e película é bem eficaz. Evite também utilizar o aparelho enquanto ele estiver na tomada e não sobrecarregue o sistema com diversos aplicativos que você não utiliza.

Outro ponto importante é tomar todos os cuidados com downloads de aplicativos e arquivos dos quais você não saiba a procedência.

Além disso, caso seu aparelho precise de uma revisão profissional, o ideal é contar com auxílio de uma assistência técnica especializada.

E para isso, você pode contar com a Cell Phone.

Além de todo o serviço de troca de tela de smartphone, na Cell Phone você conta com um serviço especializado em problemas como:

  • Vidro quebrado;
  • Touch falhando;
  • Perda de imagem.

Além disso, a Cell Phone é uma das mais conceituadas assistências técnicas especializada em smartphones de Minas Gerais, referência em atendimento e serviços.

 

Assistência para as marcas

 

Faça o seu orçamento por telefone ou faça uma visita!

Estamos localizados na Rua Professor Moraes 562 / Loja 20 – Savassi, Belo Horizonte.

Atendimento:

(31) 3657-0300

(31) 99423-6109 (Whatsapp)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *